27 fevereiro 2014

The great leap backwards

Waiting for the Great Leap Fowards by Billy Bragg on Grooveshark
O mundo está avançando numa nova Idade das Trevas. Todas as forças reversas encontram-se em franca expansão enquanto nós nos debatemos em vão no Facebook. Acredito que o mundo progrida; vá em direção a algo melhor. Entretanto este movimento não é constante - a história dá dois passos para frente, um passo para trás. Tenho a sensação de que estamos prestes a dar o segundo passo para trás, com chance de um impulso para ainda um terceiro passo. Se você não está na Venezuela, Haiti, Síria, Sudão, República Centro Africana, Uganda, Ucrânia, Tailândia ou Coréia do Norte neste momento, dê-se por satisfeito. Pense que tudo poderia ser muito pior. Eu, por vezes, tropeço e caio em mim mesmo e me pergunto How the fuck could I end up in Vietnam? Sim, porque este é um destino que eu jamais havia cogitado em estar na minha vida, quanto mais viver aqui. Adeus, circuito Elizabeth Arden. Mas foi a coisa certa no momento certo e não me arrependo nem uma fração de segundo de estar aqui. Vivo neste caos de motocicletas, lendo outdoors que não entendo nada, ouvindo conversas que não entendo nada. Um país pacífico este Vietnam, um comunismo que disfarça o capitalismo ou vice-versa, e um povo que assimila tudo placidamente. Mas são os loucos mansos que mais me preocupam porque surtam nos momentos mais inesperados para, em seguida, acalmarem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário